segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Big Biker Sao Luiz do Paraitinga 2009 - uma pequena inspiração e a 16a posição!

O circuito Big Biker 2009 acabou hoje. Mais um ano de sucesso, com provas lotadas e bem organizadas.
Eu estive presente em tres das quatro etapas e hoje, em Sao Luiz do Paraitinga conheci uma promessa do esporte.
eram 6h da manha quando eu e o Filipe Xavier, meu parceiro de Cap Epic 2009 e tambem será em 2010, saimos de SP rumo ao vale do Paraiba. Em menos de 2,5h e com uma parada estrategica, chegamos na cidade bem na hora da largada da categoria Pro. A nossa, categoria Sport, largaria 1h depois, para 66km de percurso. A ideia era cada um fazer o seu ritmo e assim fomos ja fortes na primeira subida, ainda nos asfalto.
Em pouco tempo nao vi mais o Filipe que ficou um pouco pra atras. Fui passando uma galera e logo comecei a perceber que os malandros nao saiam do meu vaco. O Cat Eye marcava 35km/h, tava ate dando gosto de ver.
Um pouco depois da metada da prova, encontrei com Felipe, de 14 anos, que estava na minha frente e pedalando muito. O garotinho, pequeno, magro e com uma bike o dobro do tamanho dele, tem perfil de ciclista. Fomos juntos e ele na minha roda, no meio do pelotaozinho.
Como ja aconteceu antes, no km 44 comecei a perder ritmo e diminui para comer um pouco. Nisso, o pelotao abriu e nele foi o Felipe, com gas total. Foi duro pra chegar nele de novo que acabou ficando sozinho quando a galera acelerou.
Juntos de novo, fui dando um apoio ao garoto, que me dava forcas pra continuar forte na prova. É a segunda etapa onde encontro gente pra compartilhar o sofrimento do final de prova.
A parte final do percurso enganava, com subidas leves, mas desgastande. Minha pequena inspiração começou a sentir o cansaço e esperei por ele no final das subidas. Ele tinha que chegar na minha frente, afinal, ele que tava me dando forças a prova toda.
Cruzamos o portico de chegada!
Completei o percurso de 66km em 2h45min53seg, conquistando a 16a colocação de 54 atletas existentes na categoria Sport Sub 30. No geral da categoria Sport, fiquei na 72a posicao de 526 atletas.
Otimo resultado, mas dava para ir melhor. Sei que errei na alimentacao e no ritmo inicial.
Filipe Xavier socou a bota chegou 9min atras de mim.
Rumo ao Cape Epic 2010 essa dupla ainda vai dar trabalho!

2 comentários:

  1. Rafa! Parabéns!! Mandou super bem hein?! O misterio dos 40 e poucos km..será isso uma maldicão..rsrsrs? Vc tem que comecar a comer antes disso né? Siga forte!! Bjks

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, Rafa!
    Escolhi bem meu parceiro, heim?! hehe
    Pois é, começo forte não deu pra acompanhar vc, muleke, em compensação, no final eu tava tão inteiro que podiam vir mais 66km que eu é que ia te rebocar... hahaha
    Ah, se eu tivesse na sua categoria SUB-30, tinha chegado só 2 posições atrás, em 18o.
    Mas na minha, SUB-CINQUENTÕES, fiquei em 13o. de 67! eita veiarada forte, sô!
    É isso aí, VAMU CUM TUDO pro CAPE EPIC 2010!!
    Obrigado, parceiro, pela força, pela companhia e pela amizade!
    Forte abraço,
    FiX

    ResponderExcluir