quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

2010 - Mountain Bike Stage Races

Fim de 2010. Na lembrança o gostinho de cruzar a linha de chegada de algumas das principais provas de Mountain Bike do mundo.


Argentina, Chile, África do Sul, Canadá, Brasil.
Terra, areia, lama, pedras, asfalto.
Muitas diferenças e uma coisa em comum: o maluco que decidiu encarar todos estes desafios; eu!
Inúmeras vezes fui questionado sobre a prova mais legal, mais bonita ou mais difícil.
Mas difícil mesmo é conseguir lembrar a parte ruim e o sofrimento de cada uma delas. Agora, no conforto da minha casa e já em clima de férias, só me vem a cabeça as paisagens maravilhosas do lagos andinos, as trilhas perfeitas do Canadá, a animação do povo sul-africano trabalhando nas vinícolas e as formações rochosas da Chapada Diamantina.
Como lembrar do cansaço após cada estagio completado, com tantas novas amizades “multiculturais” feitas, tantas risadas dadas em meio a barracas, bikes, fila do chuveiro ou a espera da hora do jantar?
Com amigos que só encontro em provas de bike e outros que vejo quase todos os dias, conheci detalhes de cada pais, impossíveis de se comprar nos famosos city tours, nem mesmo com a ajuda do melhor dos guias de turismo.
Confirmei na pele que o ser humano tem uma capacidade ultra gigante de se adaptar e em meio ao suor, frio, a dor e o alivio, superei diferentes limites a cada giro do pedal.
Foram mais de 1900km pedalados, pra cima ou pra baixo,mas que me levaram a uma alegria sem igual, daquelas sem palavras para descrever.
Fica o convite a fazerem parte destes sentimentos em 2011. Nem que seja pra juntar-se a outros malucos como eu, no próximo “rolê”de natal.
Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário