sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Transrockies 2009 - 8o dia de viagem

Estamos de volta a civilizacao!!!
Depois de passarmos 3 dias fora do ar, em locais extremamente remotos, chegamos a Elkford, uma cidadezinha de interior. Infelizmente nao vou poder conhecer muito daqui, pq cheguei no acampamento as 20:30h e fiquei fazendo coisa para a prova ate agora, 22:30h.
O nosso checkpoint hoje estava a 21km da chegada para os ciclistas, mas para virmos ate aqui de carro, tivemos que viajar 3,5h por uma estrada horrivel, cheia de buracos e muito esgorregadia. Eu dirigia um caminhao, com uma moto na cacamba e uma carreta de quadriciclo. Outras duas caminhonetes me acompanharam. No meio do caminho demos de cara com uma avalanche de lama (40cm de lama, que parecia um muffin) que bloqueou a pista. A primeira caminhonete passou, mas minha carreta, com 2 eixos, estava muito pesada e ficou na metade. Depois de 30min conseguimos desatolar e continuamos a viagem. Vimos um alce no meio da estrada, mas urso que é bom, ate agora nada. Quase todo mundo ja viu urso, mas a gente ainda nao. Disseram que tinha um bem perto do nosso checkpoint hj, a uns 30m, mas ele correu pro meio do mato.

Ontem, o diretor da prova me chamou no palco para eu fazer a cerimonia de premiacao em portugues. Ele me apresentou como representantes deles no Brasil e disse que por ter algumas pessoas que falam portugues, eu chamaria os vencedores do dia para receber o trofeu. Os portugueses estao em segundo lugar na geral, com uns 40min atras dos lideres.

A viagem esta sendo otima. Pode nao parecer nas fotos, mas o trabalho aqui é bem puxado e cansativo, mas vale a pena.

A prova é bastante dura, tem cara de Chauas, que ja estamos acostumados. O frio e a chuva tao fazendo tudo ficar ainda mais sofrido. Hj estava fazendo 6oC e com chuva o dia todo.

O unico brasileiro ainda na prova é o Carlos Andre da equipe de Aventura Aroeira. O parceiro dele Jose Vilela abandonou e esta fazendo apenas alguns trechos.

Bom, vou dormir, pq amanha as 6 tenho reuniao e as 7 comecamos a sinalizar a largada. Depois vamos para o nosso checkpoint a 80km daqui.

nos vemos em breve.
beijos e abracos

Nenhum comentário:

Postar um comentário