segunda-feira, 3 de maio de 2010

Claro 100K Campinas - show de bola

Demorei pra postar sobre a Claro 100k Campinas, mas aqui estou pra falar dessa prova incrivel, onde foi minha estreia em provas de ciclismo. Minha primeira vez em competicao de bike no asfalto, rs e gostei!
Como nao tinha bike de speed, pedi uma emprestada para o Chris, que tem uma Merida exatamente do meu tamanho. Sorte que ele nao ia usar a bike e deixou eu levar ela para um passeio de 100km no condominio Swiss Park.
As 7am passei na Caravelle pra pegar o Thiago da Chauas que foi comigo. Mesmo com antecendencia chegamos ao local da prova em cima da hora. Estacionamento lotado e todos ja alinhados para largada. Quando cheguei no portao de entrada de largada, vi que estava no lugar errado. Elite MTB, largava com todos os Tops do ciclismo. Um frio na barriga, mas com outros amigos por la, foi tudo mais facil.
Larguei forte no 2o pelotao e mantive o ritmo nas 3 primeiras voltas. sabia que estava forte demais pra mim, e com tantas subidas ia sentir no final, mas eu olhava pra tras e nao tinha ninguem por perto. Se perdesse aquele pelotao ficaria sozinho contra o vento. E foi o que aconteceu entre a 3a e 4a volta. Numa confusao pra pegar agua, acabei ficando fora do bolo e sozinho, sem vacuo algum. Forcei e tentei manter o ritmo, mas nao deu. Na sexta volta quebrei geral e parecia uma vovo pedalando. Varios amigos me passaram e abriram de mim. na ultima subida ja nao enxergava nada. Tudo preto, quase desmaiando. Fui me arrastando ate a chegada pra completar a prova em 2h58min. Foi otimo, mas da proxima vez vou pensar em uma estrategia melhor, rs.
Valeu Chris pela bike e todos que estavam la comigo. varios amigos em um evento animal.
dia 20 de junho estaremos no Rio para a proxima etapa.
ate la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário