segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tour de La patagonia 2010 - 1o dia de prova

Novidades ja no briefing. Com todos sentados no patio da escola de San Martin, ficamos sabendo que o primeiro dia teria 50km ao inves dos 37km previstos. Tudo bem, o que viesse tava bom.
Largamos em comboio as 8:30h em dois pelotoes, homens open primeiro e masters e feminino na sequencia. Com menos de 01km, uma subida me assustou bastante. meu joelho doia muito e tive que ja parar para dar um jeito. Coloquei uma faixa que evita que esticasse toda a perna e socamos a bota morro a cima. Um single track show logo a frente. Irado. O Marcao sofria tambem nas subidas mas aquecidos aceleramos e fomos passando uma galera.
Fiz o melhor e mais divertido downhill da minha vida aqui na Argentina. Parecia que tudo tinha sido feito dias antes para os competidores passarem. De repente, eis que surge um piso so de pedra. Perdi o controle e pra nao cair desclipei do pedal e fui que nem vaca brava por mais uns 100 metros ate parar no morro. Hahahaha, tudo filmado pelo Evandro da Funf Sports. Mas nao acabou por ai. Entramos numa estrada puxando forte. Em um momento quando estava no vaco do Marcao, resolvi beber agua e meu pneu encostou no dele. PUMBA! la fui eu pro chao de novo. Por sorte nao aconteceu nada, porque o chao de pedra e a mais  de 30km/h podia ter sido um estrago animal. Terminamos em 3h05min na 89a colocacao de 300 equipes que largaram.
Montamos acampamento, banho no lago e um cervejinha num cenario demais. Para amenizar as dores, aceitei uma injecaozinha de Diprospan que me salvou a prova. Uma noite frio e chuvosa antes do segundo dia.
Aguardem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário