terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Tour de La patagonia 2010 - 3o dia de prova

Brasileiro acampando no frio é uma comedia. Passamos a noite inteira rindo dentro da barraca, com as alternativas para se esquentar. Cada um dentro do seu sleeping é claro. E logico que a roubada pede sempre um xixizinho na madruga. Tem que ter coragem para para encarar o frio e sair de "casa".
Terceiro e ultimo dia de prova de MTB. O Marcao resolveu superar as dores e me acompanhar nesta etapa. nao que eu estivesse inteiro, mas...
A largada foi em blocos de 25 pessoas, comecando pelos ultimos do ranking ate os lideres. Como estavamos na 83a posicao, saimos num dos ultimos blocos. Mas sempre tem que ter uma zica...com menos de 100mts de prova, o Marcao pediu para parar para arrumar seu banco que estava baixo. na tarde anterior, um garotinho de 10 anos usou a bike dele para brincar e o mane esqueceu de ajustar a altura novamente. Com a ansiedade, ele arrumou errado e tivemos que parar mais 2 vezes. Com isso, ficamos literalmente em ultimos. Atras da gente apenas o carro vazoura. Que desepero. O Joelho do Marcao ainda doia e eu tentando empurra-lo nas subidas para manter um ritmo. Aos poucos fomos esquentando, ele acelerando e passamos muitas duplas. Em uma reta, embalados, vimos as meninas da Flower People paradas na esquerda, com o Le e o Marcio junto delas. A Dri tinha caido e quebrado o manete do freio trazeiro. Elas sim estavam zicadas. Como estava tudo bem, continuamos e logo eles chegaram na gente para puxarmos um pelotao. Fomos a mais de 35km/h durante um bom tempo e socando a bota. Eu falava para diminuir pois ainda faltava metade da prova, mas ninguem me ouviu.
Na subida, eu e o Marcao abrimos e pedalamos como dois animais para tirar o tempo perdido. Em pouco tempo ja estavamos de volta ao nosso devido lugar e forçamos mais. Entramos num pelotao faltando pouco mais de 10km. na reta, na descida, com pedra e com areia, nao tirava o olho da roda do cara. Se a regra permite vaco, tem que saber usar, rsrsrs
o Argentino na minha frente pediu para eu assumir a ponta e fui, mas pra minha sorte veio uma subida e a galera toda atras de mim ficou...
O Marcao me chamando de louco colou em mim e entramos no single track final adrenados.
Cruzamos o tapete magnetico com 70km em 3h07min, atras de quem? Da Funf novamente.
Com todos os brasileiros mandando muito bem, fizemos um mini carnaval na chegada, com cerveja e muita bagunça.
A equipe Mootiva.com terminou o Tour de La Patagonia 2010 com prestigio. Depois de tantas dores, anti-inflamatorios, a 81a posicao de 300 duplas foi muito boa.
Agradeço a todos que acompanharam mais este desafio e que torceram por nos.
Agradeço tambem a todos que fizeram suas doacoes para o Projeto One Life. Life it! Esse dinheiro ja esta ajudando pacientes com esclerose multipla. visitem: www.mootiva.com/rafaniro
Obrigado ao Marcao, minha dupla, parceiro e amigo pela força e companheirismo e por muitas risadas.
Obrigado a todos os amigos que fizeram dessa viagem uma das melhores da vida. Tudo de bom. Em especal a Diogo, Marcao, Renato, Marcio, Dri, Le, Luli, Marcelle, Duda, Hugo, Evandro, Liane, Pedrao, Andre.
Obrigado a Ciclo Caravelle, pelo apoio com as bikes, a Selva Aventura pelo treinamento show, a Funf Sports pela cobertura com videos e fotos.

Daqui um mes embarcamos para a Africa do Sul. Cape Epic 2010, ai vamos nós!

6 comentários:

  1. Eh Issso ai Rafa!!!!!!
    Pode marcar a proxima q estamos dentro!!!!!!
    Parabens pela viagem!!!!!!
    Essa A-T-E-N-A eh nota 10
    Abç
    DIOGO

    ResponderExcluir
  2. Transrockies ou TR3, agosto Canada ou Estados Unidos. Topa? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, foi demais, vc é o máximo, sempre nos ajudando e dando apoio em tudo.

    Parabéns vc e o Márcão mandaram muito bem e a nossa foto da chegada tá ótima.

    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  4. otima, otima nao ta vai? hehehe brincadeira, a foto ficou otima sim.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ra!! Parabéns pela prova! você tá um ogro, vai detonar no cape epic! Obrigada por correr e pedalar tão forte para chegar cedo no acampamento e montar nossa barraca! Valeu foi show! Que tenham muitas viagens dessa!! Sucesso sempre! muitos beijos

    ResponderExcluir
  6. ae rafa .. show de bola. parabens pelo posição.

    ResponderExcluir