segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tour de La patagonia 2010 - 2o dia de prova

Segundo dia de prova no Tour de La Patagonia 2010. Muita subida, e varios, varios tramites aduaneiros.
Para nao travar todo o sistema, as equipes foram divididas em dois grandes grupos. O primeiro sairia do acampamento as 4am, no escuro e debaixo de chuva para um trecho de 16km (sem contagem de tempo) ate a travessia do lago de barco, que demorou 1,5h. As meninas da Flower People estavam nesse grupo. Coitadas, que frio! No meio dos 16km, uma parada na alfandega, checagem de bagagem, comidas abertas teriam que ser deixadas ali mesmo.
Nos saimos do acampamento as 7am e esse pedaço do caminho foi suficiente para o Marcao perceber que aquele dia nao daria certo. Seu joelho tava doendo muito e decidiu nao continuar. Da balsa em diante seria só eu na dupla Mootiva.com. Vamo bora, tem muito chao pela frente.
Depois da travessia do lago, a largada oficial da segunda etapa. Um estradao insano de peras nos levava pra baixo nos primeiros 17km. A temida subida do primeiro trecho passou despercebida. Logo me juntei com o Duda e o Hugo da equipe Funf Sports. Nesse ponto, minhas dores ja eram poucas, efeito do remedio que tomei e do corpo quente. Fechamos os 40km muito rapido e fizemos a parada obrigatoria de 1,5h, onde comemos e recuperamos um pouco a energia. Depois dali, mais 40km ate a chegada, com 20km so de subida. Conhecem a subida da serra da Bocaina, trecho do trip Trail? Entao, fichinha perto dessa, que passava por uns rios espetaculares e logico por mais uma alfandega na outra divisa da Argentina e Chile.
Do outro lado de la do morro, uma "descida" interminavel. No trecho mais rapido, tive que parar para arrumar minha sapatilha que me machucava muito. Tirei o chip e adivinhem: esqueci o chip no chao. 500mts depois lembrei desse detalhe e tive que subir tudo de novo para pegar a porcaria do chip.
Sem problemas. Ali era só eu. Esqueci da classificacao e mandei ver no meu ritmo.
Cheguei no acampamento na 83a posicao, uma atras da Funf.
esse acampamento era na beira de um lago, com uma prainha linda. Por do sol inesquecivel.
A noite mais fria da nossa temporada na Patagonia, -4oC. Que friaca!
Amanha eu conto como foi o terceiro e ultimo dia de prova, ja com a dupla completa. O Marcao resolveu continuar.
Mootiva.com ainda na parada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário